quinta-feira, 1 de julho de 2010

Defesa Civil Nacional envia especialista em abrigos para Alagoas

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) enviou para Alagoas especialista em orientação de abrigos e psicologia de desastres. Desde o início da manhã de hoje (1º/07), a psicóloga, assistente social e diretora do Departamento de Minimização de Desastres do Ministério da Integração Nacional, Daniela Lopes, reúne-se com secretários e comando de operações para definir as primeiras ações que precisam ser desenvolvidas nos abrigos.

A diretora esclareceu que o abrigo provisório é o primeiro momento da construção das redes sociais e da retomada do cotidiano das pessoas. “É necessário saber administrar a distribuição de bens de uma forma igualitária, procurando respeitar os núcleos sociais já formados e as peculiaridades culturais”, destacou.

Foi decidido na reunião que a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Alagoas, Solange Jurema, acompanhará a equipe da Sedec aos municípios atingidos pelo desastre para fazer um levantamento minucioso das reais condições dos abrigos. O objetivo é implantar de imediato algumas medidas que visam o retorno à normalidade no cotidiano dos desabrigados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário