quarta-feira, 7 de julho de 2010

Nota de Esclarecimento: Defesa Civil de Alagoas enfatiza necessidade de recebimento de doações

O coordenador-geral da Defesa Civil de Alagoas, Neitônio Freitas, esclareceu por meio de nota à imprensa, que a Assessoria de Comunicação do Estado divulgou equivocadamente que estaria suspenso o recebimento de donativos para as vítimas das enchentes.

Sendo assim, continua a mobilização na ajuda às famílias vítimas das recentes cheias, esclarecendo que galpões já foram locados para agrupar os donativos e a Defesa Civil estadual e as prefeituras estão preparadas para receber, acondicionar e distribuir as doações.

As principais necessidades de doações para as populações dos municípios atingidos pelas enchentes são: colchões, roupa de cama, material de higiene pessoal, fraldas descartáveis, cestas básicas, água e material de limpeza.

Entre as recomendações da Defesa Civil para os doadores estão: separar, acondicionar e classificar as doações, preferencialmente, por idade, sexo, tamanho e utilidade; verificar o estado de conservação e a integridade das embalagens e, caso a doação seja em dinheiro, depositar apenas nas contas divulgadas pelos órgãos de Defesa Civil. Seguem os números das contas para depósito de doações em dinheiro:

Pernambuco:

Banco do Brasil
Agência 1836-8
Conta corrente 100.000-4

Caixa
Agência 1294
Conta corrente 0062010


Alagoas

Banco do Brasil
Agência 3557-2
Conta Corrente 5241-8

Caixa
Agência 2735
Conta Corrente 006955-6

Nenhum comentário:

Postar um comentário