sexta-feira, 2 de julho de 2010

Técnicos da Defesa Civil Nacional avaliam abrigos em AL

A equipe de técnicos especialistas em orientação de abrigos e psicologia de desastres da Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) visitaram, nesta quinta-feira (1º/07), os municípios alagoanos de Santana do Mundaú, União dos Palmares e Branquinha. Juntamente com a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social do Estado, fizeram avaliação dos abrigos para definir as ações de assistência humanitária que forem necessárias.

Nos municípios, o grupo conversou com assistentes sociais, bombeiros, agentes da defesa civil municipal e estadual, prefeitos e outras autoridades responsáveis pelo gerenciamento do desastre. O objetivo é planejar, de imediato, ações que melhorem as condições de abrigamento da população afetada.

A situação no Estado de Alagoas segue estável e os dados continuam os publicados esta semana. Em Alagoas são 26.618 mil desabrigados, 47.897 mil desalojados e 37 óbitos; em Pernambuco, 26.966 mil desabrigados, 55.643 mil desalojados e 20 óbitos.

No Estado de Alagoas, quatro municípios decretaram situação de emergência e 15, estado de calamidade pública. No Estado de Pernambuco, 27 decretaram situação de emergência e 12 estão em estado de calamidade pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário