sexta-feira, 9 de julho de 2010

Exército inicia instalação de duas pontes militares em Pernambuco

Brasília, 08/07/2010 - Cerca de 70 militares do Exército, provenientes do Rio Grande do Sul, iniciaram nessa quarta-feira (07/07) a instalação de uma ponte de 30 metros sobre o Rio Una, na rodovia PE-149, no município de Altinho (PE).

O equipamento, do tipo "Compact 200" pertencente ao 3º Batalhão de Engenharia de Combate, oriundo do Rio Grande do Sul, tem capacidade para vãos de até 60 metros, mas apenas parte está sendo utilizada, para superar uma cratera aberta pela enxurrada na cabeceira de uma ponte da cidade.

Uma segunda equipe, proveniente do 7º Batalhão de Engenharia de combate de Natal (RN), instala também uma ponte de 30 metros entre os municípios de Água Preta e Barreiros (PE), na rodovia PE – 096.

Esses equipamentos foram desenvolvidos para uso militar, mas são requisitados pelas autoridades civis em casos de catástrofe. O Ministério da Defesa determinou às Forças todo o apoio possível às cidades atingidas, deixando para um segundo momento a busca de reposição dos recursos empregados.

A ponte gaúcha foi usada no ano passado para substituir uma ponte do Maranhão que havia sido destruída pelas enchentes que afetaram aquele estado. Os trabalhos do Exército em Alagoas e Pernambuco são coordenados pelo Comando Militar do Nordeste.

(Com informações do Estado Maior de Defesa/MD e do Centro de Comunicações Sociais do Exército)

Nenhum comentário:

Postar um comentário