domingo, 27 de junho de 2010

Hospital de campanha do Exército reforça assistência a flagelados do Nordeste

A partir desta semana, o Hospital de Campanha do Exército reforçará a assistência médica aos flagelados pelas enchentes que atingiram Pernambuco e Alagoas. A nova estrutura se unirá ao Hospital de Campanha da Aeronáutica, que já atendeu 845 pessoas nos 4 primeiros dias de atendimento em Barreiros (PE).

Para ampliar o público beneficiado, a estrutura do Exército será dividida em duas, com um módulo a ser instalado em Palmeiras (PE) e outro em Branquinhas (AL). A estrutura é instalada em containeres metálicos, o que permite um início rápido da operação. A previsão é de chegada das carretas com o hospital à região até segunda-feira.

Essas estruturas móveis representam importante reforço ao atendimento na região, pois muitos hospitais e postos foram alagados pelas enchentes. E o momento é crucial, pois, apesar das campanhas de vacinação ocorridas nos primeiros dias, as autoridades médicas sempre prevêem em seus planejamentos uma segunda onda de doenças geradas pelas condições insalubres das regiões atingidas.

Leia mais em www.defesa.gov.br

Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Defesa
(61) 3312-4070//4071

Nenhum comentário:

Postar um comentário