quarta-feira, 30 de junho de 2010

Exército mobiliza 2.200 homens no socorro a Pernambuco e Alagoas

Brasília, 30/06/30- O Exército brasileiro já mobiliza 2.200 militares na Operação Pernambuco e Alagoas, de socorro aos municípios atingidos pelas fortes enchentes ocorridas nas últimas semanas. De acordo com o relatório elaborado nesta quarta-feira (30/6) pelo Estado Maior de Defesa, do Ministério da Defesa, cerca de 820 militares estão nos locais e os demais em atividades de suporte ou em revezamento com os envolvidos no trabalho de campo. A Marinha tem mais 30 militares nos dois estados e a Força Aérea outros 138, mais as tripulações das aeronaves envolvidas no socorro.

Os militares continuam auxiliando as autoridades da Defesa Civil a distribuir alimentos, água, roupas, medicamentos, e a restabelecer a infra-estrutura em diversas localidades. Apenas em Santana do Mundaú (AL), nesse período a Marinha distribuiu por helicóptero 20,45 toneladas de suprimentos, em 38 horas de voo (MB). Nesta quarta, a Força também sobrevoou o município com quatro geólogos do Instituto Geológico do Estado de São Paulo, a fim de verificar a delimitação da inundação, e transportou pacientes para tratamento médico em Maceió. A FAB transporte transportou outras 9 toneladas de cestas básicas para o município.

Leia mais no portal do Ministério da Defesa
http://www.defesa.gov.br
Assessoria de Comunicação Social
(61) 3312-4070

Um comentário:

  1. Olá! Sou estudande do curso de Medicina e me formo daqui há 6 meses. E gostaria MUITO de ir para PE ajudar. Mas não sei por onde começar, se tem lugar para ficar.
    Gostaria de uma luz.
    grata

    ResponderExcluir